domingo, 29 de novembro de 2009

Jogos Matemáticos !!!!



Você quer prender a atenção do seu aluno, ao conteúdo que você está passando.......

Utilize-se de jogos......

Segue um modelo de jogo, que pode ser adaptado a muitos conteúdos da matemática.


Este é o dominó da matemática.......
Os modelos que você está visualizando, são modelos de dominó da fração e da multiplicação,mas você pode fazer o dominó da divisão, da soma, da subtração, da potenciação, etc.

É uma forma de ensinar que dá certo!!!!!




4 comentários:

  1. Renata

    Adorei este post....será muito util para que eu possa dar uma aula diferente para meus alunos....

    bjos

    Clebia :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Meus alunos apresentam muitas dificuldades com multiplicação e frações. Tudo devido à uma má formação.

    ResponderExcluir
  3. Será que você poderia postar mais dominós no mesmo estilo? Eu estou procurando em outros sites e não encontro.
    Obrigada por esses dominós, eles já são de grande valia.

    ResponderExcluir
  4. por favor,olhando este blog,lembrei de um livro que eu comprei da editora edial,fiz um empretimo e a pessoa não me devolveu,esta atividade era dele,envie para mim encarecidamente o nome do livro, ele inclusive é paradidatico,para que eu possa comprar no sebo, se vc souver quem tem eu compro,mas não deixe de me responder,obrigada professora Claudete.email:claudeteschiffini@yahoo.com.br

    ResponderExcluir